Série Ouro

Na prorrogação, ABF é eliminada pelo BGF e não vai às semifinais

Atual campeão, time de São Lourenço do Sul vence equipe de Bento Gonçalves por 4 a 1, mas sofre 2 a 1 no tempo extra e fica fora

Foto: Guilherme Krüger - ABF - Duelo reeditou a decisão da última temporada, acabando com desfecho diferente de 2022

Atual campeã da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), a Associação Brasil Futsal (ABF), de São Lourenço do Sul, está fora da edição 2023 do Estadual. Durante a noite deste sábado (28), a equipe rubro-negra não conseguiu passar pelo Bento Gonçalves Futsal (BGF), no ginásio do Esporte Clube São Lourenço.

Na reedição da decisão da temporada passada, que terminou com festa do representante da Zona Sul, o desfecho foi diferente. Após derrota por 4 a 2 fora de casa, a ABF precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Saiu atrás, mas buscou a virada e acabou ganhando por 4 a 1. No tempo extra, porém, melhor para o time da Serra, que fez 2 a 1.

Os gols do Rubro-Negro de São Lourenço foram marcados por Lima (três vezes), Cleiton Lopes e Endrigo. Para o BGF anotaram Pedro Razia, Gian e Micael. Além da equipe de Bento, também estão nas semifinais o Yeesco/Sercesa, de Carazinho, a SER Santiago, da cidade homônima, e o São José, de Cachoeira do Sul.

Zona Sul

A ABF foi a única representante da região a avançar aos mata-matas da Série Ouro 2023. O Riograndense, de Rio Grande, ficou em nono lugar na primeira fase e o Paulista, de Pelotas, em 12º entre as 13 equipes participantes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Shido-Kan conquista títulos no Estadual de Karatê Anterior

Shido-Kan conquista títulos no Estadual de Karatê

Basquete: Brilhante avança às semifinais em competição estadual sub-16 Próximo

Basquete: Brilhante avança às semifinais em competição estadual sub-16

Deixe seu comentário